Se você não está familiarizado com blogs e deseja usar o Blogger ou o WordPress para criar um blog, deve ler este artigo. Continue lendo para descobrir por que o WordPress é melhor do que o Blogger Novos para novos blogueiros sem habilidades de programação.
Por que o WordPress é melhor quando comparado ao Blogger?
Quase 90 por cento dos blogueiros usam o Blogger ou o WordPress no início de sua carreira de blogging. Ambas as plataformas ajudam a expressar nossos interesses e ideias para o mundo sem nenhum custo. Mas quando se trata de facilidade no gerenciamento de postagens, a aparência, ou seja, os temas, o WordPress tem a vantagem.
É claro que há alguns blogueiros que afirmam que o Blogger é o melhor porque são experientes. Mas para um blogueiro amador que não tem ideia de como fazer um blog, o WordPress tem suas vantagem.
Fácil instalação em uma única etapa, personalização de temas e suporte ilimitado no fórum ajudam muito. A principal desvantagem do Blogger é a disponibilidade de temas que são prontamente feitos e deve-se estar ciente do código para personalizar o tema.
O WordPress supera essa desvantagem e vários clubes temáticos premium oferecem template responsivos a um custo razoável e não é necessário ser codificador para personalizar um tema. Aqui, não vou criticar o Blogger, mas vou explicar os benefícios do WordPress sobre ele.
Plugins do WordPress – uma mão amiga
Com milhares de plugins disponíveis, você pode vê-los auxiliá-lo em todas as dificuldades que encontrar. O plugin SEO para WordPress deve ser o primeiro plugin discutido que todo blogueiro que usa o WordPress o instala.
Ao contrário do Blogger, esses plugins SEO Pressor, All in one SEO, Yoast etc. ajudam você a escrever postagens SEO amigáveis e obter um tráfego enorme. Os plug-ins de SEO não estão disponíveis apenas para todos os aspectos, como segurança, publicidade, compartilhamento de postagens, marketing de afiliados e assim por diante.
Então, você não precisa se preocupar com cada problema que encontrar, existe um plugin pronto para ajudar. Alguns dos plugins mais avaliados usados por usuários do WordPress são:
- 1. WP Super Cache
- 2. SEO tudo em um
- 3. Jet Pack do WordPress
- 4. Aksimet
- 5. Mapa do site Google XML
Estes são alguns dos básicosPlug-ins do WordPress que um iniciante prefere usar. Além disso, existem alguns plugins pagos que agregam benefícios extras ao monitorar seu blog em tempo real. Portanto, não se esqueça de conhecer a finalidade desses plugins e instalá-los para tornar seu blog WordPress eficaz.
Velocidade e segurança essenciais
A velocidade é um fator importante pelo qual todo blog luta. Se as páginas do seu blog estão sobrecarregadas com imagens e vídeos e não carregam mais rápido, os visitantes não podem revisitar o seu site. Além disso, o Google considera a duração do carregamento de um site para classificá-lo melhor.
Portanto, para aproveitar essa vantagem do tempo de carregamento, plug-ins do WordPress como WP Super Cache e W3 Total Cache ajudam suas páginas a carregar mais rapidamente, criando um cache em sua página inicial. Deixe-nos ver por que a segurança do seu blog deve ser considerada.
Eu ouvi de vários blogueiros que seu blog foi hackeado e o design foi alterado. Sim, os invasores obtêm acesso ao seu blog e refazem o seu site, alterando o fundo para preto e colocando algumas imagens incomuns em suas páginas da web. Portanto, não deixe um caminho para eles e deixe seu blog no lixo.
Temas como Genesis e Thesis vêm com medidas seguras compactadas e também, como dito acima, vários plugins estão disponíveis para monitorar seu blog. Por exemplo, alguns plugins podem relatar os endereços IP e a data e hora de todas as tentativas malsucedidas de login de administrador em seu blog.
Além disso, a personalização do tema é muito mais fácil do que a plataforma do blogger. Portanto, ao considerar todas as vantagens do WordPress, posso garantir que é uma plataforma e Sistema de Gerenciamento de Conteúdo mais sofisticados do que qualquer outra plataforma.
WordPress.org: Por que o WordPress é melhor quando comparado ao Blogger
Lembre-se de que os recursos do WordPress que mencionei acima são aplicáveis apenas ao WordPress.org, mas não ao WordPress.com.
Você deve instalar o WordPress em um host grave para obter todos os recursos mencionados acima. Embora a instalação do WordPress custe mais do que um blog no BlogSpot, você pode ter a flexibilidade e não mais dores de cabeça que normalmente enfrenta usando o Blogger.