Quando se fala em “site amigável para o Google”, significa ter um site responsivo e otimizado para o principal buscador da atualidade, o Google. Ter um site otimizado no Google muitas vezes é mais relevante do que anunciar na TV em horário nobre.
Já não se trata apenas de conteúdo original, é sobre a função que seu site oferece aos visitantes do Google, e sobre sua intenção comercial.
Construa sites com o seguinte pensamento
1 – Não seja um site que o Google não classifique
O que o Google classifica como seu site – talvez seja o fator de classificação do NÚMERO 1 do Google que não é mencionado com frequência, se o Google determina isso algoritmicamente ou, eventualmente, manualmente. Ou seja , um COMERCIANTE, AFILIADO, PÁGINA DE RECURSOS VITAL para uma pesquisa específica, o que você acha que o Google pensa sobre o seu site? Seu site é melhor do que o dos dez primeiros do Google agora? Ou apenas o mesmo? Pergunte, por que o Google deveria se incomodar em classificar seu site. Como você pode fazer o seu diferente, ser melhor.
2 – Seu site terá que passar por uma revisão manual do Google
Quanto melhores classificações você obtiver, ou quanto mais tráfego obtiver, maior a probabilidade de você ser revisado. Saiba que o Google, classifica sites úteis como spam, de acordo com lnks de saída. Se você deseja que um site tenha uma classificação alta no Google – é melhor ‘fazer’ algo que não existe apenas vincular a outro site por causa de uma comissão paga. Saiba que, para ter sucesso, seu site precisa ser ÚTIL para um visitante que o Google enviará para você – e um site útil não é apenas um site, com uma única intenção comercial, de enviar um visitante do Google para outro site – ou um ‘ afiliado fino “, conforme o Google o CLASSIFICA.
3 – Pense em como o Google
Pode determinar algoritmicamente e manualmente a intenção comercial do seu site, pense nos sinais que diferenciam um site real de pequenas empresas de um site criado APENAS para enviar visitantes a outro site com links afiliados, em todas as páginas, por exemplo; ou anúncios em seu site. Podem ser um indicador claro da intenção comercial específica de um webmaster, por isso, o Google tem um algoritmo mais pesado.
4 – Sem textos repetidos
O Google NÃO agradecerá por publicar muitos artigos semelhantes e conteúdo quase duplicado em seu site. Portanto, crie conteúdo original para cada página que você deseja exibir no Google. Verifique se o Google sabe que seu site é a origem de qualquer conteúdo que você produz (normalmente simplesmente executando o ping no Google via XML ou RSS)
5 – Entenda e aceite por que o Google classifica sua concorrência acima de você
Os mais relevantes, mais populares e os mais respeitáveis, melhor experiência do usuário ou manipular backlinks que você. Entenda que todos os que estão no topo do Google se enquadram nessas categorias e formulam sua própria estratégia para competir – confiar no Google para agir em seu nome, MUITO provavelmente não acontecerá.
Ser ‘relevante’ se resume a palavras-chave e frases-chave, em nomes de domínio, URLs, elementos de título, o número de vezes que eles são repetidos em texto na página, texto em tags alt de imagem, marcação avançada e, principalmente, links de palavras-chave na página em questão.
Se você depende da manipulação de elementos ocultos em uma página para se sair bem no Google, provavelmente acionará filtros de spam. Se estiver ‘oculto’ nos elementos da página – tenha cuidado com isso demais para melhorar sua classificação.
6 – Os princípios básicos do bom SEO
Embora a eficácia de determinados elementos certamente tenha diminuído ou alterado no tipo de utilidade, você ainda deve se concentrar em criar um site simples usando práticas recomendadas do SEO. Não se preocupe com os pequenos coisas, ao mesmo tempo em que sempre presta atenção às coisas importantes, adicione muitos títulos de página exclusivos e muitos novos CONTEÚDOS ORIGINAIS. Entenda como o Google vê seu site. Cada página que você deseja no Google deve exibir uma mensagem de 200 cabeçalho OK.
7 – Google é um mecanismo de pesquisa
O Google está procurando páginas para fornecer resultados aos usuários, 90% de seus usuários estão procurando informações. O próprio Google quer os resultados orgânicos cheios de informações.
Quase todos os sites vinculam se a conteúdo de informações relevantes para que sites ricos em conteúdo obtenham muitos links, especialmente links de qualidade. O Google classifica sites com muitos links (especialmente links de qualidade) na parte superior de seus mecanismos de pesquisa.
Acho que a classificação em listagens orgânicas é muito sobre links confiáveis? Que classificam páginas confiáveis, que tornam links confiáveis? Que classificam páginas confiáveis? Algumas páginas podem passar a confiança para outro site. Alguns links são confiáveis? O suficiente para transmitir sinais de classificação para outra página?
8 – Os engenheiros do Google estão construindo uma IA
Mas tudo se baseia em simples desejos humanos de fazer alguma coisa acontecer ou de impedir alguma coisa. Você pode trabalhar com os engenheiros do Google ou contra eles.
Os engenheiros precisam ganhar dinheiro para o Google, mas infelizmente para eles, eles precisam criar o melhor mecanismo de pesquisa do mundo para nós, humanos, como parte do acordo. Crie um site que tire proveito disso.
O que um engenheiro do Google está tentando fazer com um algoritmo? Eu sempre lembro que era uma ideia antes de ser um algoritmo. Qual foi a ideia? Pense “como” um engenheiro de pesquisa do Google ao criar um site e dê ao Google o que ele deseja. O que o Google está tentando oferecer aos seus usuários?
9 – Google é um mecanismo de pesquisa baseado em link.
O Google não precisa de conteúdo para classificar as páginas, mas precisa de conteúdo para dar aos usuários. O Google precisa encontrar conteúdo e encontra conteúdo seguindo os links exatamente como você faz ao clicar em um link.
Portanto, você precisa primeiro informar o mundo sobre o seu site, para que outros sites sejam vinculados ao seu. Não se preocupe em alternar para sites mais poderosos ou mesmo para sites reais – acho que isso contribui para a sua autoridade de domínio , o que é melhor ter do que classificar por apenas alguns termos importantes.
O Google tem uma memória longa quando se trata de links, páginas e associações para o seu site. Pode perdoar, mas não esquece.
10 – Que relacionamento você quer ter com o Google?
No local, não tente enganar o Google. Seja extremamente limpo no local e faça com que o Google pense duas vezes antes de rebaixá-lo pelas estranhas discrepâncias no perfil do seu link. Ganhe a confiança do Google, seja rápido.
Tenha seu site otimizado para o Google – SEO amigável Google
Se você decidir que precisa de ajuda com sua estratégia e implementação de otimização de mecanismo de pesquisa, veio ao lugar certo! Os especialistas em SEO da HGX