O que são Meta Tags e como otimizá-las para ter bons resultados?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

Definição de Meta Tags: São uma forma de meta dados usada para descrever o conteúdo de um site para mecanismos de pesquisa no código-fonte.

As Meta Tags mais importantes para sites de comércio eletrônico e sites institucionais são o meta título e a meta descrição. Isso ocorre porque eles são visíveis nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) e afetam as classificações orgânicas.

Localização de meta tags

A principal diferença entre as tags usadas em postagens de blog e meta tags é a localização. As meta tags sempre existem estritamente dentro das tags HTML, geralmente em direção ao cabeçalho da página.

Meta tags conforme aparecem no código-fonte

Um exemplo de meta tag conforme aparece no código-fonte é o seguinte: <meta name = “keywords” content = “criação, sites, criar, site, fazer, site”>

Meta tags importantes para negócios online

Para descobrir se alguma página da web está usando meta tags, clique com o botão direito na página. Selecione “Exibir código-fonte da página”. A parte do cabeçalho da página mostra se alguma meta tag está sendo usada.

Existem quatro tipos principais:

  • A tag de título representa as informações que as pessoas veem na parte superior do navegador e nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. As melhores práticas para tags de título incluem:
    • Palavra-chave alvo incluída, de preferência na primeira metade de um título
    • Termina na marca
    • Palavras-chave separadas por dois pontos “:”, traço “-” ou barra vertical “|”
    • O comprimento do título não deve exceder 60-70 caracteres. O algoritmo do Google corta os títulos com base no tamanho do pixel, o que torna impossível apontar um limite exato de caracteres devido à variação do tamanho das letras.
  • Atributo de meta descrição é uma breve descrição de uma página que aparece sob o título em SERPs. Embora não afetem as classificações, as meta descrições podem afetar a taxa de cliques. Meta descrições eficazes:
    • Incorpora naturalmente a palavra-chave alvo e incentiva os usuários a clicarem.
    • Não consomem muito tempo em nome de um comerciante, uma vez que o Google não tem garantia de usar uma meta descrição em SERPs . O mecanismo de pesquisa às vezes usa um texto na página de maneira algorítmica no lugar de uma descrição pré-escrita. Escreva descrições bem escritas que sejam relevantes para as consultas alvo para maximizar a chance de o Google usá-las em SERPs.
  • Os atributos de meta-robôs comunicam cursos de ação para rastreadores de mecanismos de pesquisa (também conhecidos como “spiders”). Os dois valores principais a saber são:
    • “noindex” – diz aos mecanismos de pesquisa para não indexar uma página, para que ela não apareça nos resultados da pesquisa orgânica. Isso geralmente é feito para páginas que estão em andamento, contêm conteúdo duplicado,
    • “nofollow” – essas páginas são indexadas, mas não fornecem valor de página (coloquialmente referido como “link juice”) para a página vinculada. O atributo nofollow é usado para campanhas de afiliados, links internos extensos e qualquer outro tipo de link pago.

Qualquer pessoa pode criar meta tags eficazes

As meta tags geralmente são supervisionadas por um especialista em SEO, mas podem ser concluídas por qualquer pessoa com um domínio firme das práticas recomendadas de um site.

Uma vez que um “modelo” é estabelecido – como o nome da marca é exibido e como determinar as palavras-chave primárias – eles podem ser concluídos por qualquer pessoa que trabalhe com um negócio online.

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS) e as plataformas de comércio eletrônico tornam particularmente simples alterar as meta tags, com campos de entrada para definir e padronizar as meta tags em uma loja online.

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram